domingo, 1 de novembro de 2015

- Health | 10 razões para se fazer exercício durante o Inverno -

Mal o calor começa a aparecer lembramos-nos daquelas gordurinhas que nos acompanharam durante todo o Inverno que por andarem sempre escondidas nem nos lembrávamos que existiam... Só mesmo quando chega a altura de começar a usar roupas mais frescas e deixar os casacos de parte é que nos lembramos que temos que nos livrar delas.

As revistas enchem-se de títulos "Comece a preparar o seu corpo para o Verão", "Como perder a barriga em 2 semanas", os ginásios começam a receber imensas inscrições e a internet enche-se de "dietas milagrosas", isto porque só quando chega a altura de trazer o bikini cá para fora é que nos lembramos de ter cuidados com o nosso corpo. Mas tenho uma má notícia para quem pensa desta maneira.... As coisas não funcionam assim. (Infelizmente ah ah)


Neste post vou então enumerar vários motivos para não deixarem o exercício de parte durante estes meses mais frios. Espero que gostem!

1. Praticar exercício físico é saudável
É preciso dizer mais alguma coisa? Acho que todos sabemos a importância de mantermos o nosso corpo activo, pelo que não nos devemos lembrar dele apenas quando o temos que mostrar aos outros.

2. Ajuda a prevenir constipações (e outras doenças)
Pois é, com a vinda do frio e da chuva chegam também as constipações... E como já foi referido anteriormente, o exercício físico ajuda a fortalecer o nosso corpo (a nível imunitário também) e assim, ajuda-nos a evitar constipações! No entanto, não se esqueçam de se agasalharem quando acabam o exercício, pois o choque de temperatura pode fazer-vos mal.


3. Aumento de auto-estima e sensação de bem estar
Não há nada melhor para descontrair do que praticar exercício físico, seja de que tipo for. Este ajuda-nos a relaxar, a libertar todo o stress do nosso dia-a-dia e ficamos com uma sensação de bem-estar graças às nossas amigas endorfinas! Para aqueles dias em que estamos mais em baixo, toca a mexer o corpinho que garanto-vos que ficam a sentir-se melhor!

4. Treinar no Inverno queima mais calorias
Uma vez que está mais frio, o nosso corpo vai gastar mais energia para se manter quente pelo que podem aproveitar este "extra" para perderem mais calorias, bom não é? 

5. Queimar todas as calorias das épocas festivas
Curiosamente, as épocas mais "calóricas" do ano calham todas durante os meses mais frios pelo que precisamos de as compensar de alguma maneira... E sejamos lá sinceros, não é mais fácil e divertido dançar/andar do que fazer uma dieta rigorosa depois de passarmos uns dias na casa da avó?


6.  Compensar a comida extra
Tal como já foi referido, no Inverno o nosso corpo arrefece e como tal temos a tendência para comer refeições mais reconfortantes nesta época (nunca repararam que no Inverno não têm tanta vontade de comer saladas?), que por sinal tendem a ser super calóricas, e para compensarmos estas tentações não podemos ficar no sofá.

7. Fazer exercício ajuda a ter energia para o resto do dia
Com o frio, só nos apetece ficar no quentinho, deitados e o rendimento do nosso dia-a-dia é inferior aos dias mais quentes. Por isso, nada melhor do que começar o dia fazendo exercício, o que nos vai dar mais energia para o resto do dia!

8. Não recuperar o peso perdido durante o Verão
Tal como se preocupam no Verão em perder peso, quando este acaba as preocupações desaparecem com ele. E todo o esforço foi em vão, pelo que não "guardem" o bikini junto à vontade de exercitar. 

9. Os resultados não aparecem a curto prazo
Não se iludam com os títulos "Exercícios para perder a barriga em 15 dias" ou "Como ter as pernas tonificadas para o Verão". Os resultados não se evidenciam tanto em tão pouco tempo. Se querem estar mesmo em forma no Verão, é no Inverno que têm que começar a trabalhar!



10. E quando o calor aparece...
Mal a Primavera começa a aparecer, começa a dar-nos aquela vontade de vestir roupas mais frescas... Se estivemos o Inverno todo parados, é normal não estarmos na nossa melhor forma, pelo que não nos vamos sentir tão confortáveis quando começarmos a usar menos roupa.

--
Estes são alguns dos principais motivos pelo que não nos devemos esquecer de praticar exercício durante os dias mais frios. Não se esqueçam, que os resultados não aparecem de um dia para o outro e que mesmo que já se sintam bem com vocês mesmos, é importante para a vossa saúde não ficarem parados.
É preciso referir também que há vantagens em treinar durante o Inverno, mas também é necessário terem alguns cuidados face aos treinos em dias mais quentes.

Nos dias de hoje, já não há mesmo desculpa para sermos sedentários, existem inúmeras actividades para todos os gostos e carteiras, por isso toca a mexer! 

Então e digam-me lá, são do tipo de pessoa que só se preocupa quando começa a aparecer o calor ou são pessoas ligadas ao desporto/vida saudável?

Se gostaste deste post, então és também capaz de gostar:
*14 erros a não cometer se quer emagrecer - Parte I*
*14 erros a não cometer se quer emagrecer - Parte II*

beijinho,
Grace

21 comentários:

  1. Muito boas dicas e claro, concordo com os conselhos todos :)
    Eu faço exercício para me manter saudável e activa.
    Hoje é dia de exercício extra, depois de uma sessão de desenhos :P

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Amei as dicas, preciso me reeducar na alimentação e na questão exercícios também, eu amo me exercitar no frio então ja é uma vantagem né! vou tentar andar na linha em nome da saúde! Beijos

    www.renatanerees.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo correr 4 vezes por semana e sem dúvida que até prefiro fazê-lo no Inverno! Aconselho a perderem meia hora do vosso dia apenas para correr ou caminhar, vão notar diferenças no final da semana!! :)

    http://therandoomblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. de facto todos devemos fazer um pouco de exercício
    estou a seguir-te , espero que me sigas também
    beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/10/das-was-bleit.html

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas! Agente acaba meio que largando mesmo os exercícios no inverno. Mas é tão gostoso , não fica tão suado e acho q tenho menos preguiça também.
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderEliminar
  6. ótimo post!
    o ideal é mesmo fazer exercício o ano todo!
    beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Muito legal o post! O bom é exercita-se o ano inteiro.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  8. são óptimas dicas, o problema é vencer a preguiça e sair de casa com frio e chuva ahahaha xD
    beijinhos

    Crónicas da T.

    ResponderEliminar
  9. Tenho mesmo que recordar todos os momentos deste post e começar a mexer-me!


    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas! <3
    Kisses
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Olá flor, tudo bem?
    Adorei o blog!!!
    Eu faço exercícios todos os dias. É sempre bom ficar praticando já que destino muitas horas sentada na frente do pc.
    Um beijooo

    www.segredosdaadri.com.br

    ResponderEliminar
  12. ai sempre dando dicas otimas adorei
    Um beijo minha linda,
    fica com deus!
    Tem post novo venha ver!
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderEliminar
  13. Sem dúvida que fazer exercicio é cada vez mais importante!!!
    Um beijinho querida

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page
    Pipopa GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  14. Concordo! É fundamental a prática de exercício físico. Eu pratico o ano inteiro ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Eu agora ganhei coragem e faço quase todos o dias :) é muito bom!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  16. Estou a tentar ser cada vez mais saudável e ligar mais a minha saúde. Agora com as aulas e o estudo tenho deixado para trás o exercício físico o que me tem deixado mal porque quero muito conseguir o meu corpo dos sonhos ate ao verão.
    São excelentes dicas, adorei :)

    Beijinhos
    http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...