terça-feira, 22 de setembro de 2015

- Dicas: 10 maneiras para não adormeceres de manhã -

Quantas vezes acontece adormecermos por não "ouvirmos" o despertador? Ou este não tocar e na realidade tocou mas nós é que o desligamos e nem nos apercebemos? Ou até mesmo colocarmos o despertador às 7:15 e só levantarmo-nos às 8h? Se te custa levantar ou se a manhã é a pior altura do teu dia então este post é para ti!



Vou dar-te algumas dicas que irão ajudar a levantares-te logo e não adormeceres ou então a começares bem o dia e não andares a arrastar-te pela casa! Continua a ler para saberes mais!

 1. Não colocar 300 despertadores
Quantas e quantas pessoas têm inúmeros alarmes no telemóvel? Começa às 7h e toca de 5 em 5 minutos e quando dão por isso já são 8h. Gente, não façam isto... Só vai fazer com que não durmam bem e também correm o risco de adormecer. Se sabem que só se levantam quando o despertador já tocou 20 vezes, então comecem a pôr o despertador apenas para essa hora. Assim vão descansar muito mais, acreditem!

 2. Evitar o pensamento "só mais 1 minuto"
Quem nunca disse esta frase pela manhã? Pois é, todos sabemos que milagrosamente este "1 minuto" consegue transformar-se em 30 minutos assim... num estalar de dedos! 
Para evitar que cheguem atrasados, tentem levantar-se mal ouçam o vosso despertador, pois deste modo não dão tempo ao vosso cérebro para reagir e não vos vai custar tanto a abandonar a cama. Por isso, toca a evitar a opção "ADIAR".

 3. Não ter músicas calmas como alarme 
Muitas pessoas evitam aqueles alarmes que parecem os que foram utilizados durante a 2ª Guerra Mundial para avisar sobre um ataque e verdade seja dita: quem consegue acordar bem disposto com um susto? Ninguém! Mas também evitem colocar músicas muito calmas no vosso despertador, pois correm o grande risco de não a ouvirem ou até mesmo de imaginarem que faz parte do vosso sonho e deixam-se ficar a ouvir (guilty!)

 4. Colocar o despertador longe da cama
Se vocês são daquelas pessoas que têm tendência para desligar o despertador e nunca mais o ligarem, coloquem-no longe de vocês o que vos obriga a levantar. Por isso, chega daquelas desculpas "Não ouvi o despertador" ou "Ele hoje não tocou", porque o mais provável é ele ter tocado e vocês terem-no desligado sem se aperceberem.


 5. Lavem a cara mal se levantam
Acreditem que ajuda muitooo! Não é preciso explicar porquê, pois não?

 6. Bebam água mal acordem
Tal como o ponto anterior, a água ajuda muito o nosso corpo a despertar. Portanto uma óptima dica é terem sempre uma garrafa de água perto da vossa mesa de cabeceira e mal acordem, bebam um pouco. 

 7. Dormir com os estores semi-abertos
Evitem dormir com os estores todos fechados, pois a presença de luz no vosso quarto pela manhã será como um sinal para o vosso cérebro despertar. (Uma alternativa a este truque é comprarem aqueles despertadores que acende uma luz cuja intensidade vai aumentando gradualmente).
(Nota: esta dica não é 100% eficaz e também pode não resultar se tiverem dificuldades em adormecer, uma vez que o quarto nunca vai ficar totalmente escuro).

 8. Tentem ter horários fixos 
Sempre que vocês tenham algum dia em que possam acordar mais tarde, certamente os que acordam mais cedo vão custar muito mais. O ideal é mesmo tentarem acordar e deitar sempre à mesma hora, para o vosso corpo criar rotinas.

 9. Ouçam música logo pela manhã
Como é óbvio esta dica não vos vai ajudar a levantar, mas sim fazer com que comecem o dia cheios de boa disposição, por isso toca a colocar música enquanto se despacham. Esta vai-vos ajudar a "relaxar" do stress do despertador e também sentir-vos mais animados.


 10. Ter uma boa noite de sono
Por fim, esta é a melhor dica que vos posso dar para não adormecerem de manhã. Ter uma boa noite de sono! Sim eu sei, demasiado óbvia. Mas a verdade é que se tiverem uma excelente noite de sono, onde dormem no mínimo as famosas 8 horas (atenção que este número varia de pessoa para pessoa), nem vos vai custar a acordar, porque não se vão sentir cansados e muitas das vezes até acordam sem o som irritante do despertador, bom não é?


Então e digam-me lá, depois de lerem isto identificam-se com alguma coisa? São das pessoas que costumam adormecer ou acordam logo mal o despertador toca? Contem-me tudo!

Beijinho,
Grace

Fonte: Todas as imagens foram retiradas do Pinterest. A montagem foi feita por mim.

33 comentários:

  1. Dificil é desistir do pensamento só mais um mínuto :D
    Bjh*
    Insta:https://instagram.com/marilia_li/
    Blog: http://theloverschair.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Mas temos que ser mais fortes que o nosso cérebro! ahah

      beijinho,
      - Miss Grace -

      Eliminar
  2. O pensamento só mais um minuto é sempre o grande inimigo... eu é sempre mais 5, ainda pior.
    Vou tentar mudar...
    já estou a seguir-te linda, faz me uma visita!
    caraanjo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Por acaso eu preciso sempre do despertador a tocar de 5 em 5 minutos haha :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Preciso de isso tudo!! E mesmo assim vou de mau humor ahaha

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou uma pessoa matutina, odeio acordar cedo e só o faço porque tem que ser. Até estar bem acordado, fico rabugenta :P
    Normalmente os meus despertadores são os gatos... quase nem uso despertador (só se for mesmo uma hora específica). E tenho que me levantar logo-logo, senão fico mole.
    Obrigada pelas dicas :D

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto nada de acordar cedo e também me levanto mal ouço o despertador para evitar isso mesmo!

      Eliminar
  6. Sou daquelas pessoas que adormece quase sempre que o despertador toca, é mais forte que eu e em todos os pontos que mencionaste vi-me a mim, mas em versão contrária (risos).

    R: são lindas não são? Também adoro todas aquelas cores e estou ansiosa para aumentar a minha coleção de batons :)

    xoxo, Cris.
    http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, o truque é mesmo seres mais rápida que o teu cérebro! Vais ver que não adormeces mais! :)**

      Eliminar
  7. Gosteis das dicas! Acho que vou ter de as por em prática!
    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderEliminar
  8. Amei a dicas sou adepta de colocar o despertador de 10 em 10 min kkk
    www.maniasdapatty.com

    ResponderEliminar
  9. Ahahah eu costumo adormecer (guilty)! Se não fossem os meus pais, chegava atrasada à escola! Vou começar a mudar alguns hábitos e usar algumas das dicas que deste.

    Beijinhos :*
    BlogueLojaInstagram

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas! Parabéns pelo blogue! :)
    Beijinhos **
    Rita Veiga

    http://bethechangedoit.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. muito boas dicas! Concordo com todas, água é algo que me ajuda muito. Não tenho por hábito ouvir música logo de manhã mas talvez comece a faze lo ;)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Logo quando li o título sorri ahahah Achei super engraçado o tema!

    Bem eu já respeito algumas coisas mas não deixo de ter dois despertadores e o telemóvel ao pé de mim xD Mas por acaso tenho sorte que quando tem mesmo de ser eu não faço grande ronha ahahah

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também é raro ficar na cama.. Aplico sempre estas "dicas" e resulta sempre! ahah

      Eliminar
  13. Amei suas dicas, e realmente elas são eficazes. Principalmente a primeira, a quarta e a nona. Acordar cedo nem sempre é um bixo de sete cabeças. Eu tenho que acordar bem cedo para a aula e sempre me programo para dormir o mais cedo possível
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Se fizermos tudo "certinho" esta deixa de ser a pior parte do dia!

      Eliminar
  14. Nunca adormeço, apesar de me custar acordar cedo! :)

    ResponderEliminar
  15. Maravilhosas dicas,que postagem maravilhosa,eu gostei bastante!!

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...