sábado, 18 de julho de 2015

- Health: 14 erros a NÃO cometer se quer emagrecer! - PARTE II -

Como prometido aqui está a segunda parte do post "14 erros a NÃO cometer se quer emagrecer!"
Para quem não viu deixo *aqui* a primeira parte, vão lá espreitar!


Vamos então continuar:

8 - Arranjar desculpas para não fazer exercício: "Hoje dói-me as pernas". "Não tenho tempo, amanhã compenso". "Hoje vai dar aquele filme que adoro na televisão". Como um amigo uma vez me disse "Quando arranjamos desculpas é porque podemos fazer, apenas não temos vontade", por isso mesmo chega de desculpas.. Nem mesmo a "falta de tempo" serve, porque para ter resultados 30mins por dia chegam e até o podem fazer enquanto vêem televisão, por exemplo. 



9 - Desistir ao fim de pouco tempo: Se estão apenas há duas semanas a fazer dieta e exercício físico é normal ainda não estarem como vocês querem. Estas coisas exigem tempo e não acontecem de um dia para o outro. Sugiro que nunca esperem grandes resultados em menos de um mês. Não desanimem e acima de tudo, não desistam porque os resultados aparecem!  



10 - Compararem-se com a/o vossa/o amiga/o: Cada pessoa tem o seu metabolismo por isso é normal que tenham aquele amigo que come tudo e não engorda e um outro que se controla e as gordurinhas aparecem todas. Cada pessoa tem a sua "dieta" e "plano" ideal daí ser tão importante consultar um profissional na hora de perder peso.

11 - Ir às compras com fome: Este é um erro dos grandes... Quando temos fome apetece-nos tudo o que há para comer e a nossa reacção ao estarmos num hipermercado cheio de coisas boas é obviamente comprar tudo o que tem bom aspecto! (E este é um erro para a barriguinha e também para a carteira! Por isso toca a comer antes de ir às compras!)

12 - Form over weight: Este é mais para quem anda no ginásio e é sem dúvida o erro mais comum de cada principiante. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, aumentar o peso do exercício nem sempre é o melhor caminho. É muito mais importante (e eficiente) fazer um exercício com menos peso fazendo o movimento correcto, do que ao contrário. Isto não é saudável, não queima gorduras nem constrói músculo. É preferível fazer 30 abdominais sem peso e fazê-los bem, a fazer 20 com peso e não fazer o movimento correcto.
Nota: A "velocidade" também conta, como o ditado diz "a pressa é inimiga da perfeição" e neste caso, muitas pessoas têm tendência para fazer musculação o mais depressa possível, mas neste caso, quanto mais devagar vocês fizerem os movimentos, mais os músculos vão trabalhar (e acreditem que vão sentir muito mais!)



13 - Gordura localizada: Este é um dos mitos mais comuns e errados que existe. "Quero perder gordura na barriga, por isso vou fazer 200 abdominais". Pessoal, o nosso corpo não funciona assim! Ao fazermos um treino localizado, não estamos a queimar gordura nesse sítio específico, apenas estamos a criar mais músculo nessa zona. Se querem realmente emagrecer, façam cardio! O cardio é, sem dúvida, a melhor opção para queimar calorias! Exercício localizado não vos vai ajudar nisso. 
Nota: Não deixem a musculação de parte, aliás a melhor combinação para ter os resultados pretendidos é fazendo cardio e musculação! (Sim meninas, isto é principalmente para vocês.. Não fujam da musculação, não é por isso que se vão tornar umas "Herculinas"!)

14 - Dormir pouco: Acho que este é o erro mais "clichê", mas a verdade é que é o aspecto mais importante. Ter uma boa noite de sono ajuda não só a emagrecer, mas em tudo no dia-a-dia. Quando dormimos, o nosso corpo regenera e repõe todos os níveis de nutrientes que precisamos tanto no sangue como nos órgãos em si. Isto significa que todo o nosso corpo funciona melhor depois de uma boa noite de sono, o que permite não só fazer os exercícios melhor, como queimar mais energia acumulada!



E estes são os 14 erros a evitar se querem emagrecer! Identificam-se com algum destes erros? Têm mais alguma "dica"? Gostam deste tipo de posts? Contem-me tudo!


beijinho,
Grace

 - facebook - instragram -  

*Todas as imagens foram retiradas do Google e do Pinterest


41 comentários:

  1. Quando comecei a tentar emagrecer fazia bastante musculação e comecei a aumentar o peso em vez de diminuir. Assim que comecei a conjugar com cardio as coisas resultaram muito melhor! Otimo post tal como a primeira parte :) beijinhos

    riitamacedo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. O melhor para emagrecer é comer bem, de tudo, em intervalos de poucas horas e claro em poucas quantidades. Claro que cada pessoa é uma só e cada organismo reage da sua maneira, mas nada melhor que começar a conhecer-se 1º :)
    Gostei do teu post e do blog, vou segui-lo, segues de volta?

    * xoxo
    - http://helenaprimeira.blogspot.com
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Obrigado por comentares e seguires!
      beijinho*

      Eliminar
  3. Penso que o meu maior defeito é mesmo fazer os exercícios de musculação "à pressa". No outro dia um treinador andou a apertar comigo e, fazendo os mesmos exercícios que faço há meses, fiquei super dorida simplesmente porque ele me obrigou a fazer tudo com calma.
    Excelentes dicas!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo... Eu noto isso no ginásio.. As pessoas estão pouquíssimo tempo em cada máquina, fazem-no à pressa... E o ideal é mesmo fazer o mais devagar possível... custa muito mas sente-se mesmo!

      beijinho e obrigado por comentares*

      Eliminar
  4. Fiquei surpreendida com a qualidade das tua dicas! Parabéns! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | giveaway

    ResponderEliminar
  5. preciso mesmo de ler e reler isto! o ano passado andei em dieta e ginasio e estava a ficar como queria, infelizmente deixei motivos pessoais afectarem me e acabei por me desleixar e desistir de isso tudo. engordei bastante e agora tenho q voltar a dar lhe mas confesso que esta a ser dificil... a motivaçao e tudo :(

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A motivação é mesmo das coisas mais importantes.. E o difícil é mesmo começar, porque depois já se torna rotina e até começas a sentir falta se parares... Lembra-te de como estavas a ficar antes de parares e que podes ficar ainda melhor!!

      beijinho e obrigado por comentares*

      Eliminar
  6. Identifico-me com o 8! (Ai estou cansada....ai dói-me a cabeça...ai hoje não me apetece...) Mas, pelo menos, das vezes em que me dá vontade saio mesmo de casa para fazer exercício, só tenho de aumentar esse número de vezes xD

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  7. Gostei das dicas. São muito úteis para quem quer emagrecer :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei das dicas :D
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. otimas dicas ^^ o post ta excelente xd

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  10. Ando a alguns anos na Luta e neste momento estou mt motivada, dando o meu melhor mas a um caminho tao longo pela frente. Obrigada pelas dicas =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o passar do tempo vai custar muito menos, acredita! Força!**

      Eliminar
  11. lovely post, kisses!

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Muito boas dicas para dar cabo dos quilos a mais. Adorei o post :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. Dormir é extremamente importante! isso e não saltar refeições, que era um erro que eu cometia :P

    Our World Our Style
    Facebook Page: Our World Our Style

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem tantas pessoas que o fazem...

      obrigado por comentares!
      beijinho*

      Eliminar
  14. Li a parte 1 e gostei... a parte dois está ainda melhor! Bom post!
    Beijinhos

    http://denisedeassis.com

    ResponderEliminar
  15. Adorei as dicas!
    Vou tentar segui-las à risca ;)

    Beijinhos

    Doce Nini

    ResponderEliminar
  16. Acho que nunca vou correr o risco de dormir pouco! :)

    ResponderEliminar
  17. Excelentes dicas!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...